15º Congresso: PCdoB-PA elege nova direção em Santarém

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB), elegeu e empossou no fim de semana, dias 11 e 12 de setembro, sua nova direção em Santarém, no Pará, durante a 7º Conferência Municipal do partido, realizada no plenário da Câmara Municipal.

Foi eleita uma chapa com 14 membros, sendo a maioria de novos filiados. A presidência ficou com o subtenente PM da reserva, Anacleto Lima, que é membro do grupo nacional de Policiais Antifascistas, que condena o governo Bolsonaro. “Precisamos voltar às bases e organizar a população para resistir aos governos da direita, que estão acabando com os direitos sociais já conquistados”, disse Anacleto em seu discurso de posse. Anacleto substitui o sindicalista Narciso Senna e terá mandato de dois anos.

Entre os 14 novos membros do comitê municipal alguns destaques como o nome do cantor e compositor, Nato Aguiar, que será o novo secretário de Formação Política e da blogueira Geovana Katrine, que assumirá a recém-criada Secretaria de Comunicação do partido.

Fonte: PCdoB-PA