15º Congresso: PCdoB-MA inicia ciclo de conferências em Barreirinhas

Conferência do PCdoB em Barreirinhas (MA)

Neste sábado (17), o PCdoB do Maranhão abriu seu ciclo de conferências municipais na cidade de Barreirinhas, como parte do processo de debates relativos ao 15º Congresso do partido.

A etapa nacional acontece entre os dias 15 e 17 de outubro, de maneira virtual e, na fase atual, os comitês locais organizam assembleias de base, encontros de quadros e conferências municipais com o objetivo de debater os documentos em pauta — o Projeto de Resolução Política e as alterações no Estatuto — e contribuir para enriquecê-los e aprimorá-los até a etapa final.

O processo congressual é o principal momento de mobilização dos filiados e militantes do partido em nível nacional e contribui para a construção coletiva dos caminhos que o PCdoB irá trilhar no próximo período, considerando os desafios colocados pela atual conjuntura.

O presidente do PCdoB-MA, Márcio Jerry, avaliou que a “conferência foi marcada pelo entusiasmo para a construção do nosso projeto político para 2022 e a convicção de que superaremos os grandes desafios, inclusive a cláusula de barreira”.

Em suas redes sociais, Márcio publicou fotos do evento e comemorou a realização da atividade. “Começando por aqui as conferências municipais em todo o Maranhão de hoje até 30 de setembro”, postou.

O evento de Barreirinhas contou também com a participação ainda do vice-presidente estadual do PCdoB, Egberto Magno; do prefeito de Barreirinhas, Amílcar Rocha (PCdoB); do vice-prefeito Antonio Diretor (PL); do senador Weverton Rocha; da deputada estadual Ana do Gás; do deputado estadual Marcos Caldas (PDT), além de representantes do PT, PDT, Cidadania, PL e lideranças populares e da sociedade civil local.

O governador Flávio Dino (ex-PCdoB), enviou mensagem de vídeo na qual saudou a realização da conferência, destacando que “estamos juntos construindo políticas públicas que são decisivas para que a nossa população tenha dignidade e direitos”. Ele agradeceu e homenageou o PCdoB, salientando que o partido “integra, participa e ajuda a dirigir o nosso governo”.

Veja galeria abaixo:

Por Priscila Lobregatte