15º Congresso: PCdoB-Florianópolis define caminhos para conferência

A Executiva Municipal do PCdoB de Florianópolis se reuniu, na noite desta quinta-feira (19) para debater e definir o caminho a ser percorrido pelo partido para a realização da Conferência Municipal na capital catarinense.

O diálogo com a militância no município se dará por meio de quatro encontros com a base: universitária; trabalhadores do serviço público; empreendedores e trabalhadores do setor privado, e por fim, os movimentos sociais e de massas.

Um documento com a análise política desde a última conferência foi redigido e será apresentado à direção municipal, que se encontrará no próximo final de semana para aprovar este ou outro caminho a ser percorrido até a conferência, com data prevista para a realização no dia 18 de setembro de 2021.

Até lá, serão dias de intenso debate nas veias do partido, onde serão oxigenados todos os órgãos vitais do PCdoB em Florianópolis. Ao final, a executiva espera redobrar as forças para os desafios que vem pela frente: organizar e fazer crescer o partido; filiar e eleger para superar as cláusulas eleitorais; e unir as forças vivas da sociedade para derrotar Bolsonaro.

Por Werner Franco

(PL)