15º Congresso: PCdoB-BA realizou 34 conferências e tem 100 marcadas

O Comitê Estadual do PCdoB na Bahia realizou no estado, até a última quarta-feira (8), 34 conferências municipais, que são as atividades preparatórias para a etapa estadual do 15º Congresso Nacional do Partido. Segundo um relatório da Secretaria Estadual de Organização, cerca de 100 encontros estão marcados para acontecer nos próximos dias.

Os municípios que já realizaram as conferências são: Correntina, Mairi, Caetanos, Paramirim, Caculé, Amélia Rodrigues, Canápolis, Capim Grosso, Itacaré, Jacobina, Serrolândia, Várzea do Poço, Coronel João Sá, Várzea da Roça, Belmonte, Dias D’Ávila, Itiúba, Senhor do Bonfim, América Dourado, Andorinha, Cafarnaum, Itagibá, Jaguarari, Morro do Chapéu, Serra Preta, Bonito, Itapetinga, Antônio Cardoso, Antônio Gonçalves, Cícero Dantas, Conceição do Coité, Riachão do Jacuípe e Sapeaçu,

Um destaque deve ser dado para a conferência de Jacobina, no território Piemonte da Diamantina, realizada no último dia 28 de agosto, pela expressão que teve. O evento teve a condução de Tiago Dias, prefeito do município, e contou com a presença do deputado federal Daniel Almeida, vereadores locais, entre outras lideranças.

Nesta quinta-feira (9), dois outros municípios promovem encontros: Maragogipe e Tremedal. No próximo final de semana, entre os dias 10 e 12 de setembro, será o período de maior concentração das atividades. São previstas 20 conferências em média.

Todos os municípios considerados estratégicos, que possuem mais de 100 mil habitantes, como Salvador, têm agendados os encontros até o final do mês. O objetivo do PCdoB-BA é promover uma média de 200 conferências municipais, até o dia 1º de outubro, primeiro dia da Conferência Estadual.

Fonte: PCdoB-BA