15º Congresso: PCdoB-BA altera data de conferência para 1º e 3/10

O Comitê Estadual do PCdoB na Bahia alterou a data da Conferência Estadual, prevista para acontecer nos dias 1º e 2 de outubro, por conta dos atos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), marcados para acontecer justamente no dia 2 do próximo mês. Com a alteração, o evento do PCdoB-BA será nos dias 1º, que fica mantido, e 3 de outubro.

A data da Conferência do PCdoB-BA estava marcada com muita antecedência, mas a direção estadual optou pela mudança por reconhecer a importância da mobilização pelo ‘Fora Bolsonaro’ e o protagonismo dos comunistas no processo de construção das manifestações. Com a decisão, a militância poderá participar dos atos, que vão acontecer em diversos municípios do estado.

Apesar da alteração na data, a programação da Conferência Estadual do PCdoB-BA continua a mesma: o primeiro dia, uma sexta-feira, será destinado à realização do ato político de abertura da Conferência Estadual; no segundo dia de atividades, no domingo (03), serão promovidas discussões sobre a tese do 15º Congresso Nacional do Partido e eleita a nova direção estadual do PCdoB-BA.

__

Fonte: PCdoB-BA