15º Congresso: PCdoB-AC realiza conferência e elege nova direção

Foi realizada neste domingo (3) a conferência estadual do Partido Comunista do Brasil do Acre (PCdoB-AC). A plenária aconteceu de forma virtual reunindo cerca de 110 militantes e simpatizantes do partido no estado. A deputada federal Perpétua Almeida e a secretária nacional de Mulheres do PCdoB, Vanessa Grazziotin, acompanharam a plenária, etapa estadual para o 15º congresso do PCdoB.

Eduardo Farias e Chagas Batista foram reconduzidos ao cargo de presidente e vice-presidente, respectivamente. Em nota, o comitê estadual cessante saudou a nova direção e reafirmou a importância do PCdoB na luta política no Acre. “Depois de tantos desafios e momentos delicados vividos nos últimos dois anos, principalmente em decorrência da pandemia da Covid-19, foi gratificante reencontrar os nossos camaradas, mesmo que virtualmente, para debater os rumos do Brasil e a contribuição do PCdoB na luta por um país mais justo e igualitário, de oportunidades e esperança”, diz trecho do comunicado para a militância.

Por Railídia Carvalho com informações do PCdoB-AC