PCdoB-Rio elege nova direção da capital e reforça organização

Terminou na noite de sábado (7), a conferência municipal do PCdoB-Rio que elegeu a nova direção do Comitê Municipal e a delegação para a etapa estadual, que ocorrerá nos dias 20, 21 e 22 deste mês. Ao final, a nova direção reelegeu o bancário Carlos Lima (Carlão) para a presidência do partido na capital.

No primeiro dia, sexta-feira (6), a abertura contou com o ato político que reuniu as deputadas Jandira Feghali e Enfermeira Rejane e representações da CTB, UBM, Unegro, UJS, Cebrapaz e UNAlgbt entre outros. O secretário nacional de Organização do PCdoB, Ricardo Abreu (Alemão) apresentou as teses nacionais para o 14º Congresso.

No segundo dia, foram feitos os debates sobre as teses, a avaliação do comitê municipal cessante e a apresentação da nominata.

O partido mobilizou cerca de 600 filiados em dezenas de organizações de base. A reorganização e o crescimentos dos comitês distritais foram os pontos importantes para o Partido na capital, consolidando importantes lideranças comunistas nesta que é uma das principais tarefas do PCdoB.

 Reconduzido à presidência do Municipal, Carlos Lima avalia que a 15ª Conferência foi marcada por um profundo sentimento de unidade da militância do PCdoB na luta contra os retrocessos que assolam o país. “Os ideais do socialismo saem mais fortalecidos para a construção de um projeto transformador na cidade do Rio de Janeiro e no Brasil. A nova direção eleita, com uma boa parcela de renovação, terá entre seus desafios o crescimento e o fortalecimento do PCdoB em defesa de um projeto nacional e local que vise a distribuição de renda, geração de empregos e a superação das desigualdades”, definiu.

Confira abaixo a direção eleita na 15ª Conferência do Rio de Janeiro:

Ana Paula
Ana Rocha
Angêla Sá
Antonio Carlos dos Santos
Carlos Alberto de Carvalho Pinheiro
Carlos Estrela (Charuto)
Carlos Lima (Carlão)
Carlos Rangel
Cristiane Matos
Deusimar da Costa
Douglas Pereira
Edson Santana
Eduardo Dias Corrêa
Fernando Nogueira
Flávio Bento
Helena Piragibe
Hélio Pedrenho
Heloísa Vieira
Igor Bruno
Izabel Catão Gomes
João Carlos de Carvalho
José Carlos Madureira
Lívia Fernandes Fonseca
Márcio Franco
Marcos Costa
Marcos Pereira
Pedro de Jesus
Rodrigo de Azevedo
Rodrigo Weisz (Digão)
Severino Lourenço
Tayná Paolino
Theofilo Rodrigues
Vinícius de Oliveira Moraes
Waldelice Maria Silva de Souza
Yasmin Alves
Joca do Saneamento
Área de anexos

Do Rio de Janeiro, Marcos Pereira