“Espero que o povo brasileiro e gaúcho tome sua decisão no sentido de garantir que a saída para a crise passe pela democracia e pelo fortalecimento do trabalhador”, afirmou na manhã deste domingo (7) Manuela d’Ávila (PCdoB), candidata a vice-presidente na chapa de Fernando Haddad (PT). A declaração foi feita após Manuela votar no Colégio Santa Inês, no bairro Petrópolis, em Porto Alegre. À tarde a candidata viaja para São Paulo onde acompanhará a apuração ao lado de Haddad.

Manuela se mostrou confiante de que haverá um segundo turno. Pesquisas IBope e Datafolha apontaram até este sábado que a tendência é que aconteça o segundo turno entre o Haddad e o candidato à presidência do PSL, Jair Bolsonaro.

“Esperamos que nosso adversário tenha coragem de se apresentar diante do público para que a gente possa confrontar as ideias, e que saia apenas do ambiente das redes sociais, onde o povo não pode comparar”, declarou Manuela em matéria publicada no site GauchaZH.