Em vídeo publicado nas suas redes sociais nesta sexta-feira (17), a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), candidata à reeleição, destacou a importância de eleger mulheres que tenham compromisso com a vida das mulheres.

Jandira Feghali é relatora da Lei Maria da Penha, que trouxe medidas protetivas para evitar a violência contra a mulher. “Já salvamos mais de 300 mil vidas, mas os dados ainda são alarmantes, principalmente com as mulheres negras. Nós precisamos reagir a isto. O governo Temer que não teve um voto, não é a favor das mulheres, pelo contrário, é contra as mulheres. Precisamos fazer com que o Brasil mude esse governo e ao mesmo tempo garanta a eleição de mulheres que tenham compromisso com a vida das mulheres”.

A deputada afirmou que é candidata para defender os direitos das mulheres do Rio de Janeiro e do Brasil. “Não dá para virar a cara para a violência que atinge as mulheres. É preciso coragem e comprometimento nesta pauta”, frisou.