Venha se eleger pelo Movimento 65!

O Movimento 65, de caráter cívico e eleitoral, emerge com amplitude para reacender a esperança do povo, desbravar alternativas e buscar saídas para um país atingido pelo desastroso governo Bolsonaro.

Esse Movimento é um chamado ao resgate da nossa democracia. Um espaço aberto para as pessoas que desejam construir novos caminhos para o país. Lançado pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), ele se propõe agregar, unir e pôr em ação lideranças políticas, da classe trabalhadora e de segmentos empresariais, profissionais liberais, personalidades da sociedade civil, militantes dos movimentos sociais, pessoas que são referências de diferentes áreas de atuação.

O critério para a ele aderir é um só: compromisso com a defesa do Brasil, com os direitos do povo e com a democracia, hoje seriamente golpeados e ameaçados.

Surge, assim, uma boa-nova: uma alternativa inovadora e avançada, um espaço de política idônea, combativa, para que as pessoas honestas e progressistas, como você, possam se candidatar às prefeituras e às câmaras municipais em 2020.

Nós do Movimento 65, candidatos, candidatas, ativistas, realizaremos uma campanha que dê respostas às aspirações da maioria da sociedade por cidades democráticas, sustentáveis e seguras. Munícipios que a todos proporcionem direitos como saúde, emprego, segurança, educação, moradia, transporte, cultura, esporte e lazer. Cidades que protejam o meio ambiente, respeitem a diversidade e promovam os direitos humanos e civis.

Empreenderemos uma jornada que visa à vitória de alianças progressistas, democráticas e de esquerda. Vitória que, uma vez alcançada, criará alternativas e impulsionará o Brasil na direção da democracia e do desenvolvimento soberano, da geração de empregos, da distribuição de renda e do resgate dos direitos do povo.

Temos a convicção de que, a partir das cidades, com as eleições municipais, poderá ser escrito, por nossas mãos unidas, um importante capítulo da resistência democrática. A vitória das forças progressistas, sobretudo nas médias e grandes cidades, erguerá uma barreira para conter e repelir as ameaças autoritárias do governo Bolsonaro, que ceifam a esperança e infelicitam nossa gente com o desemprego.

E será desse chão sulcado por nossa luta que brotará a esperança. Alimentados por ela, impulsionados por nossa coragem política, poderemos reaver o direito do povo, das famílias, a uma vida digna que tanto merece nossa gente.

Esse é o objetivo do Movimento 65: ser um meio para a eleição de lideranças progressistas, patrióticas, populares e democráticas. A proposta é lançar candidaturas para as câmaras de vereadores e prefeituras, com uma plataforma de democratização das cidades, priorizando o bem-estar social da população. Vamos eleger e conquistar mandatos que defendam o povo.

Que todos e todas venham a compartilhar conosco o Movimento 65, um movimento de pessoas comuns, das novas lideranças que precisam ter representatividade política, conquistar mandatos para os poderes Legislativo e Executivo.

Socialistas, trabalhistas, humanistas, patriotas, integrantes de todas as religiões, das organizações sociais e culturais que compartilharão conosco, com base neste Manifesto, os mandatos de representação que alcançarmos. Queremos ser a alternativa contra toda forma de discriminação política, social, de cor da pele, de orientação sexual.

Queremos representar o povo brasileiro!

Venha para o Movimento 65! Até 3 de abril você pode se filiar para ser candidato ou candidata nas eleições municipais deste ano! Em todas as cidades, a legenda 65 está de portas abertas para você.