O Partido Comunista do Brasil repudia a odiosa campanha contra Cuba e reitera sua irrestrita solidariedade com o povo, o governo e o Partido Comunista de Cuba.

A nova onda de ataque a Cuba recrudesce tendo como pretexto a defesa de alguns “dissidentes” cubanos, eufemismo para mercenários a soldo dos Estados Unidos, que, sem apoio popular, intentam derrubar o sistema político e social vigente na ilha caribenha e sua substituição por um regime títere e submisso aos intentos recolonialistas da superpotência imperialista ao norte.

A ação contra Cuba também inclui novos métodos, além das greves de fome, como por exemplo, se faz com incentivos a blogueiros. O próprio presidente estadunidense, semanas atrás, concedeu entrevista a uma conhecida provocadora dona de um blog, o que demonstra a promoção de novas formas de combate à Revolução Cubana.

A furiosa campanha contra Cuba mobiliza em todo o mundo um impressionante aparato midiatico, que num coro uníssono busca sensibilizar as populações mundo afora. O mesmo aparato nada diz sobre os cinco patriotas cubanos que estão presos nos EUA por combater o terrorismo.

Essa mídia reacionária nada diz também sobre as masmorras sionistas onde padecem milhares de lutadores palestinos. Nada diz para condenar a campanha genocida dos Estados Unidos no Iraque e no Afeganistão, e tampouco faz campanha contra as torturas em Guantanamo. Usam seletiva e hipocritamente uma suposta defesa dos direitos humanos, que vale para uns e não para outros.

Os comunistas brasileiros não pouparão esforços, em todas as frentes de luta, dos movimentos sociais ao parlamento, para defender Cuba e sua revolução, que recém completou o seu cinqüentenário. Viva Cuba Socialista!

São Paulo, 26 de março de 2010

A Comissão Política Nacional do Partido Comunista do Brasil – PCdoB