O PCdoB manifesta mais uma vez pleno apoio ao trabalho de consolidação da candidatura de Flávio Dino para governador do Maranhão. Trata-se de um projeto de renovação da política maranhense, vinculado aos propósitos de desenvolvimento com distribuição de renda que nacionalmente Lula e Dilma representam.

Saudamos a decisão dos Encontros Estaduais realizados nos dias 27 de março e 21 de maio, quando os petistas maranhenses optaram pela aliança com o PCdoB, PSB e movimentos sociais, em total sintonia com as Resoluções Nacionais do PT. Lembramos, a propósito, que tal aliança (PT, PSB e PCdoB) já se verificou nas eleições estaduais de 2006, assim como nas eleições municipais de 2008 (PT-PCdoB).

Esta será a sexta eleição presidencial consecutiva em que PT e PCdoB estarão juntos. Temos certeza de que os companheiros do PT saberão valorizar essa história de respeito e solidariedade, existente nos momentos difíceis e naqueles de grandes êxitos.

A direção nacional do PCdoB considera que a candidatura de Flávio Dino, na medida em que congrega o campo democrático e popular do Maranhão, fortalece o nosso maior projeto: a eleição de Dilma à presidência da República.

São Paulo, 23 de maio de 2010

O Comitê Central do PCdoB