Por meio de edital de convocação, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) do Maranhão estimula a sua militância a participar do processo de sua 18ª Conferência. A plenária estadual se realizará no dia 10 e 11 de novembro de 2023, na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, em São Luís. Para participar, os filiados devem participar do processo e serem eleitos delegados e delegadas na etapa final.

Confira abaixo a íntegra da Convocação:

Edital de Convocação da Conferência Estadual

O Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil – PCdoB do Maranhão, através de seu presidente abaixo assinado convoca seus filiados e filiadas a participarem do processo de nossa 18 ª Conferência Estadual do PCdoB-MA, a realizar-se nos dias 10 e 11 de novembro de 2023, no Auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa do Maranhão, endereço Av. Jerônimo de Albuquerque, 7200 – Cohafuma, São Luís.

O ato de abertura ocorrerá na sexta-feira, dia 10, às 18 horas e a plenária final no sábado, dia 11, das 8h às 18 horas.

A convocação ocorre com base nas Normas estabelecida pelo Comitê Central, em 07 de maio de 2023, nas Normas Complementares do Comissão Política Estadual, aprovada em 14 de julho de 2023, e de acordo com o que estabelece o Estatuto Partidário.

Assim, a Ordem do Dia da 18ª Conferência Estadual será:

1) Discussão sobre o Projeto de Resolução Política e de Construção Partidária elaborado e aprovado pelo Comitê Central;

2) Discussão e Deliberação sobre o Projeto de Resolução e de Construção Partidária elaborado e aprovado pelo Comitê Estadual;

3) Aprovação do pré-projeto eleitoral para 2024;

4) Balanço do trabalho de direção do Comitê Estadual;