Em obediência às resoluções n° 01/2023 – CC/PCdoB e de n° 03/2023 da Comissão Política Nacional do PCdoB, as conferências municipais do PCdoB Maranhão serão realizadas entre os dia 1º de setembro a 31 de outubro de 2023.

Em circular enviada às comitês municipais em 4 de agosto deste ano, a direção estadual orienta que os municípios realizem suas Conferências com o maior número possível de filiados e filiadas. E que “façam uma grande conferência, mobilizada e participativa, para isso, solicitamos que divulguem amplamente o Documento Base e que elaborem o seu documento municipal, que estimulem reuniões de leitura nas bases do Partido, convidem militantes, filiados e amigos para os debates”.

Para tanto, a direção estadual publica as normas de participação e realização das conferências municipal e estadual. Segundo essas regras, nos municípios onde forem realizadas Assembleias de Base, essas poderão ser marcadas a partir de 15 de agosto de 2023.

Outra informações importante é que para participar da conferência estadual, será usado o critério de proporcionalidade para a eleição de delegados(as) participantes, sendo, 1 (um) delegado(a) para cada 10 (dez) participantes nas assembleias de base e 20 (vinte) participantes nas plenárias municipais. Para fração acima de 10 (dez) participantes mais 1(um) delegado(a).

Confira a íntegra do documento abaixo: