Apurar os crimes de Bolsonaro! Defender a vida e os empregos!

A delação feita pelo ex-ministro Sérgio Moro traz fatos gravíssimos. O procurador-geral da República reconheceu isso e pediu para abrir investigação no Supremo Tribunal Federal (STF).

Já há vários pedidos, com muitos fundamentos, visando a abertura de processo de impeachment na Câmara dos Deputados, com base no Artigo 85 da Constituição.

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) considera ser imprescindível a apuração dos graves indícios de crimes praticados por Bolsonaro. Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) permitirá que Sérgio Moro seja ouvido e apresente mais provas, além do diálogo que já revelou, no qual claramente Bolsonaro afirma que quer trocar o diretor-geral da Polícia Federal (PF) em razão de inquéritos contra deputados bolsonaristas.

Enfatizamos que, além de lutar pela apuração e punição aos crimes revelados por Moro, o PCdoB continuará lutando em favor da vida e da saúde dos brasileiros.  A pandemia do coronavírus aí está, infelizmente, e continuaremos a denunciar a ineficiência do governo Bolsonaro e seu descompromisso com o direito à vida.

Quando o Brasil padece com mais de quatrocentas mortes por dia, depois de demitir o ministro da saúde, o que dificultou ainda mais o atendimento à população, agora Bolsonaro força a saída do ministro da Justiça para tentar impedir apurações de graves acusações de delitos praticados por familiares, amigos e apoiadores.

O PCdoB foi força determinante para aprovação da renda básica no Congresso Nacional e, nessa mesma direção, prosseguiremos com a defesa de medidas urgentes para proteger empregos e direitos do povo trabalhador.Não há contradição entre salvar vidas e cuidar da economia. E é urgente apurar e punir os crimes de Bolsonaro.

Recife, 24 de abril de 2020

Luciana Santos – presidenta do Partido Comunista do Brasil (PCdoB)