Edital de Convocação do 15º Congresso do Partido Comunista do Brasil

São Paulo, 13 de julho de 2021.

Edital de Convocação do 15º Congresso do Partido Comunista do Brasil – PCdoB

 

O COMITÊ CENTRAL DO PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL, no exercício de suas atribuições previstas no art. 19 e no inciso I, do art. 22, ambos do Estatuto do PCdoB, e tendo presente o disposto na Resolução nº 01, de 18 de junho de 2021, do Comitê Central do PCdoB, CONVOCA o 15º CONGRESSO DO PATIDO COMUNISTA DO BRASIL, a realizar-se de 15 a 17 de outubro de 2021, de modo virtual, na plataforma de videoconferência do Zoom.

A Ordem do dia do 15º Congresso será constituída dos seguintes assuntos:

  1. Discussão e deliberação sobre os Projetos de Resoluções apresentados pelo Comitê Central;
  2. discussão e deliberação sobre as Propostas de alteração no Estatuto Partidário apresentadas pelo Comitê Central;

III. balanço das atividades de direção, estabelecimento do número de seus integrantes e eleição de dirigentes do organismo partidário: Organização de Base; Comitê Municipal; Comitê Estadual e do Distrito Federal; Comitê Central; conforme o caso;

  1. nas Conferências de Base, a eleição de Delegados(as) às Conferências Municipais; nas Conferências Municipais, a eleição de Delegados(as) às Conferências Estaduais; e nas Conferências Estaduais e do Distrito Federal, a eleição de Delegados(as) ao Plenário Nacional do 15º Congresso.

As Assembleias de Base e as Conferências Municipais elegerão os Delegados e as Delegadas para as respectivas Conferências de nível subsequente e as Conferências Estaduais e do Distrito Federal elegerão os delegados e as delegadas para o Plenário Nacional do 15º Congresso, de acordo com o disposto na Resolução nº 01/2021 de 18 de junho de 2021, do Comitê Central do PCdoB, cujas normas regulamentam os trabalhos do 15º Congresso, que será disponibilizada e publicada na página eletrônica do PCdoB na internet: www.pcdob.org.br.

 

São Paulo, 13 de julho de 2021.

 

Luciana Barbosa de Oliveira Santos

Presidenta Nacional do Partido Comunista do Brasil – PCdoB

Pelo Comitê Central do PCdoB