“Implementar a política do Partido entre os trabalhadores e por intermédio deles – fator estratégico para o projeto o PCdoB e para o futuro do Brasil”

A Comissão Política Nacional, reunida em sua 30ª reunião, delibera, ad referendum do Comitê Central, com base no Artigo 20, Parágrafo 9º do nosso Estatuto convocar o 2º Encontro Nacional sobre Questões de Partido, a realizar-se nos dias 23 e 24 de abril de 2005 em Belo Horizonte, Minas Gerais, nos termos das normas aprovadas.

Cumpre assim o propósito deliberado no 1º Encontro Nacional sobre Questões de Partido, realizado em março de 2004, referendado na 9ª reunião ordinária do Comitê Central realizada em 25 de abril de 2004. O 2º Encontro está chamado a tratar da intervenção política e estruturação do PCdoB entre os trabalhadores brasileiros,

Dessa forma, a CPN convoca todo o Partido a tomar nas mãos a realização do 2º Encontro Nacional, desenvolvendo desde já o debate em todo os comitês estaduais com base no documento elaborado pela direção nacional.

Uma justa compreensão da dimensão desse debate deve levar todo o Partido a um profundo exame do atual nível de intervenção no seio dos trabalhadores, ao papel estratégico disso na atualidade da luta política no país, e à sua centralidade para a maior estruturação partidária. O Encontro está, portanto, intimamente ligado aos debates do 11º Congresso.

Comissão Política Nacional
26 de fevereiro de 2005