Deputado estadual Marcelo Assad dos Santos (Marcelo Poeta), nasceu em São Luís-MA em 10/11/1973, filho de Antonio Francisco Ferreira dos Santos (Chico Poeta) e Fátima de Maria Assad dos Santos. É casado com Sara Tanabe com quem tem dois filhos, Juliana e Vinícius. Graduou-se em Gestão Pública. Exerceu vários cargos no Executivo Municipal e Estadual, entre eles, Chefe de Gabinete da SEMOSP, Superintendente de Segurança da SEMED, Diretor de Área da PGM, Superintendente de Comunicação (SECOM), Chefe de Gabinete da SEMED, Chefe de Gabinete da CCL (Estado), Assessor Especial da Secretaria de Governo Flávio Dino.

Iniciou sua vida política muito cedo, acompanhando seu pai o ex-vereador Chico Poeta. Candidatou-se pela primeira vez em 2008 pelo PHS. Em 2012 não conseguiu êxito em uma nova candidatura desta vez pelo PRTB. Em 2013 filiou-se ao PC do B, concorreu ao cargo de Vereador de São Luís nas eleições de 2016 sendo eleito com 4.920 votos.

Uma forte relação com os movimentos sociais, sua principal bandeira é a defesa dos direitos das crianças e adolescentes. No esporte, desenvolve projetos esportivos com 5 (cinco) escolinhas de futsal, uma escola de futebol, construiu a Arena Alto do Pinho onde promove o campeonato que leva o seu nome, reforma do Ginásio de Esporte em Itapera entre outras atividades. Na cultura, trouxe o resgate pelo polo cultural anilense, como o carnaval, Festejo de São João, festa de Natal preparando toda a decoração do bairro e oferecendo vasta programação durante todo o período.

É um ativista em favor dos direitos da criança e do adolescente, se impondo com diversos programas de atividades inclusivas, como o Festival de Lazer de São Luís, fomento da prática esportiva, comemorações alusivas ao Dia das Crianças, Natal, Festejo Juninos, Recitais, Teatro, entre outros.

Atua fortemente na luta pelos direitos da comunidades, buscando junto às autoridades competentes o desenvolvimento de políticas públicas, conseguindo êxito em muitas lutas travadas.

É de sua autoria o Projeto de Lei que cria as Zonas de Livre Turismo em São Luís, já em tramitação nas Comissões desta CMSL.