Isaura Lemos entrou na política ainda muito jovem, por meio da convivência nos movimentos sociais e estudantil. Sua juventude foi marcada pela vigência da ditatura militar no Brasil, que reprimiu a liberdade de expressão e violou o Estado Democrático de Direito. Foi esse cenário e ambiente que levou a estudante Isaura Lemos a abraçar a atividade política e a defender causas sociais que até hoje são a base e a fundamentação de seus mandatos como parlamentar.

Em Goiás, Isaura Lemos destacou-se por liderar importantes iniciativas populares, como o Movimento Contra a Carestia, visando reduzir o preço da cesta básica, e o Movimento de Luta pela Casa Própria (MLCP), que se tornou um núcleo de apoio às famílias que buscam os programas governamentais para a casa própria.

Isaura Lermos é Técnica em Enfermagem, foi filiada ao PDT e, pelo partido, concorreu com sucesso à primeira eleição para o cargo de deputada estadual em 1998, sendo reeleita em 2002, 2006 e 2010. Em 2011, a parlamentar retorna ao PCdoB, partido que ajudou a reconstruir em Goiás após a ditadura militar, ao lado de seu companheiro, o ex-vereador Euler Ivo. Em 2014, Isaura Lemos se reelege para o quinto mandato de deputada estadual.

Considerada uma referência na participação popular dentro da Assembleia Legislativa, Isaura Lemos termina seus mandatos deixando como principal legado décadas de militância junto às camadas economicamente mais vulneráveis da população. Militância que coincide com a sua chegada em Goiás, quando ela se engaja no Movimento Contra a Carestia, o qual buscava a redução dos preços dos produtos da cesta básica, e que culmina com a Luta pela Casa Própria. Essa última se tornaria, inclusive, a sua principal bandeira dentro da Alego.

Conheça a biografia da candidata aqui