Esturrilho (Mandato Cultura)

6513

Esturilho encabeça a chapa Mandato da Cultura do PCdoB do Paraná. Ele é produtor cultura, ator trabalha no setor do audiovisual também. Foi do conselho municipal de Cultura de Curitiba sendo seu vice presidente por duas ocasiões. Presidente licenciado do sindicato que representa as Artes Cênicas e o Audivisual o Sated Paraná.

GUTA STRESSER

Maria Augusta L Stresser, conhecida como Guta é atriz global, diretora de teatro e cinema e foi à protagonista da série A Grande Família no papel da Bebeu.

MARCELO PINHATARI

Advogado militante da área da capoeira e mantém e, funcionamento a Casa da Capoeira em Londrina é advogado do sindicato dos Servidores Municipais de Rolândia e é conselheiro municipal de cultura de Londrina. Foi presidente municipal do PCdoB de Londrina e da Direção Estadual do partido.

Possui graduação em Direito pela Universidade Estadual de Londrina (1996). Concluiu o curso de Especialização em Comunicação Comunitária e Popular pela Universidade Estadual de Londrina (2004). Conclui especialização em Direito do Estado na Universidade Estadual de Londrina (2011). Trabalha desde 2002 como agente cultural no município de Londrina com diversos projetos culturais aprovados pelo PROMIC – Programa Municipal de Incentivo a Cultura. Professor de Capoeira Angola pelo Centro Esportivo de Capoeira Angola – Londrina – PR. Possui formação em pintura, percussão, xilogravura, capoeira angola, danças populares como o bumba-meu-boi e outras manifestações da cultura popular brasileira.

 

ANTONIO GOMES

Motorista profissional e na área da cultura tem militância no Carnaval de Ponta Grossa foi por diversos mandato presidente da Liga do Carnaval de Ponta Grossa foi diversos mandatos do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Ponta Grossa.

BELLA SOUZA

Produtora cultural da área do audiovisual e conselheira do Conselho Municipal de Cultura de Curitiba.