Deputado estadual do Acre. Edvaldo Magalhães é professor, militante do PCdoB do Acre e está no quarto mandato de deputado estadual. Nasceu em Cruzeiro do Sul em 27 de junho de 1965.

Estudou no Instituto Santa Terezinha, em Cruzeiro do Sul. Após terminar o ensino médio, foi professor do magistério. Atualmente, é graduado em História Licenciatura.

Casado com a deputada federal Perpétua Almeida. Iniciou a luta sindical no Sindicato dos Trabalhadores em Educação, o Sinteac. Sempre atuou em defesa dos direitos dos servidores públicos e dos que mais precisam.

Também atuou na gestão pública. Foi secretário de Estado de Desenvolvimento da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens) e Diretor Presidente do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento – Depasa.

Na Assembleia Legislativa, se posicionou contra a reforma da previdência proposta pelo Governo por entender que prejudicou àqueles que dedicaram anos de suas vidas ao serviço público. Na Comissão de Serviço Público, a qual preside, tem procurado esgotar o máximo o debate acerca dos interesses do nosso povo. Nada é levado para votação sem antes ouvir a nossa gente!