O coronel Luís Fernando Silveira de Almeida nasceu no Rio de Janeiro (RJ) em 16 de outubro de 1965. Mudou-se para Aracaju em 1989, onde exercia as funções de Oficial da Polícia Militar de Sergipe, durante 30 anos. Desenvolveu primeiramente o trabalho de gerenciamento de crises em conflitos agrários, ou seja, em vez de empregar tropa contra trabalhadores sem terra, nós negociávamos as reintegrações de posse determinadas pela justiça.

Formado em Direito e com pós-graduação em Gestão Estratégica e Segurança Pública, foi chefe do Gabinete Militar do Governo do Estado de Sergipe. Foi Secretário Municipal da Defesa Social e de Cidadania na Prefeitura de Aracaju, convidado pelo prefeito Edvaldo Nogueira, exerceu durante 5 anos a função sob a Coordenação a Defesa Civil de Aracaju, o Procon de Aracaju e a Guarda Municipal de Aracaju.

Antítese da violência, o candidato Coronel Luís Fernando é dedicado promotor dos Direitos Humanos.

“Deixamos a Prefeitura para encarar o desafio de ajudar o Presidente Lula a reerguer o Brasil, matar a fome de nosso povo, gerar emprego e renda para pais e mães de família, reaquecer nossa economia e trazer o sorriso de volta aos rostos do nosso povo”.