Historiador, Professor, Literato, Blogueiro, Jornalista Independente, Ator Amador & Humorista.

Nascido em Pacoti-Ceará em 1º de abril de 1986.

Estudou no Jardim na Escola Menezes Pimentel, da alfabetização à 8ª série no Instituto Maria Imaculada em Pacoti. Fez cursinho no Evolutivo em 2005 em Fortaleza.

Em 2006 iniciou estudo em Administração na Faculdade Evolutivo em Fortaleza, fazendo ainda um pouco mais de um ano e abandonou para fazer novo vestibular em Pacoti na UVA-Universidade Estadual Vale do Acaraú, onde criou o Jornal Delfos no primeiro dia de aula em 2007 com mais dois colegas e formou-se em Licenciatura Plena em História em 2010.

Jornal Delfos foi impresso 14 vezes até agora e será doravante feito em PDF, fora os sites e o blog. Continuam como Presidentes iguais e Criadores e Idealizadores Ateu Poeta e Cristiano Viana Silveira.

Praticante de alguns esportes como:

Xadrez, participando do 2º Campeonato de Xadrez de Guaramiranga em 2013;

Futebol, participando de 3 campeonatos em Pacoti, no primeiro o time só perdeu, no segundo o time foi desclassificado do Festal por ter quase todos os jogadores maiores de 18 anos, ele com 16 anos, ganhando ainda a primeira partida por W.O. e no terceiro campeonato seu time ganhou todas as partidas levando apenas um gol, terminando em 3º lugar e só o goleiro ganhando medalha;

Basket, desde o Instituto Maria Imaculada, passando pelo cursinho no Evolutivo Centro-Sul e de volta a Pacoti fez parte do 1º torneio de basket em Pacoti na quadra do Pólo de Lazer e do 1º torneio de baket meia-quadra também em Pacoti. Fez parte do time de Pacoti de basket em 2008; Vôlei pouco jogou

Hadball pouco jogou;

Capoeira, desde os 14 anos;

Karatê, onde tirou 2ª faixa em Baturité em 2012;

Muay-Thai, nível iniciante;

Krav-Magá, nível iniciante; e

Defesa-Pessoal, 4 cursos seguidos.

Tirou 3º lugar no concurso de desenhos O Pacoti Visto Por Suas Crianças (1997).

Um dos criadores do jornal VISART (2002- agora chamado Jornal Visarte em 2018).

1º lugar no Estado do Ceará em auto de natal, atuando como o Rei-Mago Baltazar (2004).

Criador e Presidente e idealizador do Jornal Delfos-CE(2007).

Consertou a idade do Município de Pacoti, retirando um erro de 48 anos para menos, inicialmente questionando no Jornal Delfos-CE Impresso 2ª Edição (2008.)

Criador e Idealizador da Associação Cultural SEMPRE-Segmento dos Estudiosos da Memória e Patrimônio Regional da Serra de Baturité (2008)

Criador e Idealizador do 1° Arquivo Público do Interior do Nordeste (2009).

2° e 4° lugares, consecutivamente, no 1° e 2° concursos de poesia da comunidade do Orkut “Vamos Escrever um livro?”(2009 e 2010)

Criador, Idealizador e Curador da Exposição Histórica: “PACOTY: UMA HISTÓRIA EM DOCUMENTOS”, aprovado pelo Banco do Nordeste (2010).

Formou-se em Licenciatura Plena em História. (2010).

Sócio do Instituto Desenvolver (2011).

Trabalhou para o Governo do Estado do Ceará como Pesquisador no Porto do Pecém (2011).

Ministrou aulas de História, Geografia, Arte, Religião & Ciências em Pacoti e em Guaramiranga no Colégio São Luís, na Escola Menezes Pimentel, na Escola Linha da Serra & na Escola Monteiro Lobato. (de 2008 a 2017).

Convenceu a UECE e o Banco do Nordeste a fazerem parceria que resultou no Projeto Espaço Nordeste, de 5 milhões de reais, instalado em Pacoti, mas servindo a todo o maciço de Baturité, de janeiro de 2012 a julho de 2016. Este projeto fez ainda a UECE ficar em 11ª no mundo, única representante do Brasil em um dos quesitos da ONU e empatar ao mesmo tempo com a USP em outro dos 95 quesitos educacionais avaliados mundialmente por esta instituição.

Foi um dos ativistas político-sociais responsáveis pela Revitalização do Sistema de Esgoto de Pacoti, representando o Jornal Delfos-CE em 2016 e inda aceitou o posto de fiscal voluntário desta obra que acabou vido apenas em 2020 e se concretizou finamente em 2022, com o investimento de mais de 6 milhões de reais enviados pelo Governador Camilo Santana (PT).

2° Lugar em concurso pensamento na comunidade “Grupo de Poesia” no Facebook (2012).

Publica notícias, contos, crônicas, poesias, fábulas, romances, artigos, peça teatral e letra de música em vários sites, dentre eles redes sociais e muitos blogs, desde 2005.

Foi candidato a vereador pelo PT em Pacoti em 2012, tendo 51 votos.

Atualmente publica em algumas páginade Facebook e modera grupos. Tenta seguir a carreira de facebooker e de youtuber.

Participa de 2 e-books virtuais pelo Balcão de Poemas: “Por onde andei?” & “Quem sou?”; organizados pelo poeta gaúcho Wasil Sacharuk.

Participa da Antologia Poética não impressa do antigo ”Bar do Escritor de 2011, a qual recuperou em formato virtual.

Recebeu a Comenda Domitila de Honra ao Mérito em 2016, da SECULDT-Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto de Pacoti & Prefeitura Municipal de Pacoti (2016).

Concluiu Pós-graduação em Gestão Escolar (2016).

Selecionado para o Prêmio CNNP da Editora Virara-Concurso Nacional Novos Poetas– 4x seguidas (2016, 20172018 &2019).

Teve poesias selecionadas para a Revista Gente de Palavra 2x seguidas (fevereiro & abril de 2018).

Conselheiro de Cultura desde 2018, com “o cargo” de secretário na cidade de Pacoti-CE.

Membro do Comitê Gestor para implementação da Lei Aldir Blanc de 2020 em Pacoti.

Foi candidato a vereador em Pacoti pelo PCdoB.

Autor de 18 blookes (2 em andamento).

Recebeu certificado de honrarias da Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovações de Pacoti por ajudar no desenvolvimento do Projeto “Amigo Educador”, criação do Prof. Ricardo Alves, atual gestor de humanas na Educação Básica de Pacoti.

É vice-presidente local do Partido Comunista do Brasil-PCdoB pela segunda vez seguida e é pré-candidato a deputado em 2022.