Faixas no protesto: “EUA e Otan, fora da Ucrânia!”, “Contra sanções, por energia barata!” | Foto: Kristina Zorkina/TASS

Milhares de pessoas se manifestaram em Berlim, na véspera do Domingo de Páscoa, exigindo que o governo suspenda o fornecimento de armas a Kiev e colabore com o início das negociações de paz na Ucrânia.

As marchas da Semana Santa são uma tradição praticada na Alemanha, e a organização da manifestação de Berlim, Netzwerk Friedenskooperative (Rede para a Cooperação pela Paz), estimou que neste fim de semana devem ocorrer protestos em mais de 120 cidades em todo o país.

Os manifestantes da passeata que começou no bairro de Wedding, no centro da capital alemã, onde um palco improvisado foi montado, carregavam bandeiras representando a pomba da paz, bem como faixas com os dizeres “América e OTAN, saiam da Ucrânia”, “Diplomacia, não armas”, “Contra sanções sem sentido, energia barata agora”, “Tanques nunca trarão paz”, bem como outros slogans contra a dependência da Europa dos Estados Unidos.

As autoridades alemãs também foram instadas – durante os protestos – a facilitar as negociações de paz entre Moscou e Kiev, bem como a criar a arquitetura de segurança da Europa “de Lisboa a Vladivostok”.

Fonte: Papiro