Deputada Sahra Wagenknecht | Divulgação

Os governos ocidentais mentem para tentar convencer os eleitores de que os ‘tanques trarão a paz para a Ucrânia’ e que o objetivo da luta seria supostamente ‘proteger os valores ocidentais’, afirmou a deputada alemã do partido Die Linke (A Esquerda), Sahra Wagenknecht.

Nós “dizemos claramente que não acreditamos mais em suas mentiras. Sabemos que as armas matam e os tanques existem para travar guerra. E sabemos que nossa liberdade não é protegida na Ucrânia”, afirmou Wagenknecht durante a manifestação em Berlim contra o contínuo apoio militar ao país, da qual participou.

GUERRA BUSCA EXPANSÃO DA OTAN

“O propósito do conflito na Ucrânia não é defender nenhum valor, mas expandir a influência dos EUA e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) sob o pretexto de solidariedade com a Ucrânia”, assinalou em entrevista.

“Isso é mentira. Solidariedade seria tentar fazer de tudo para impedir as mortes. Solidariedade é salvar vidas, não destruí-las, defender a paz, não a guerra. Não requer tanques, requer diplomacia, negociações e vontade de compromisso de ambos os lados”, declarou Wagenknecht.

No sábado (25), milhares de pessoas se reuniram perto do Portão de Brandemburgo, em Berlim, na chamada “Rebelião pela Paz” para exigir que a Alemanhaajude a promover um processo de paz entre a Ucrânia e a Rússia, em vez de canalizar armas mortais para Kiev.

Fonte: Papiro