Sandra Mihanovich cantou em espanhol Maria Maria, de Milton Nascimento

Com um evento extraordinário que reuniu grandes artistas argentinos e brasileiros, e com a presença dos presidentes da Argentina, Alberto Fernández, e do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, foi realizado, na noite da segunda-feira (23), o Concerto da Confraternização Argentino-Brasileira no Auditório Nacional do Centro Cultural Kirchner.

Reconhecidos artistas argentinos como León Gieco, Teresa Parodi, Rodolfo Mederos, Ligia Piro, Sandra Mihanovich, Nahuel Pennisi, Nacha Guevara, Juan Carlos Baglietto e Flor Bobadilla, juntamente com a cantora brasileira Teresa Cristina , interpretaram vários dos autores e das vozes mais enraizadas do cancioneiro latino-americano, de Violeta Parra ao próprio Gieco, passando por Silvio Rodríguez, Chico Buarque, Homero Manzi e Cartola, para citar alguns.

Canção a canção traçaram um mapa das alegrias, dores e esperanças de um continente. Foi também o preâmbulo da sétima edição da Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC), que aconteceu em Buenos Aires, com a participação de representantes dos 33 países da América Latina e Caribe.

O show teve ainda Teresa Cristina interpretando Alvorada de Cartola e “Foi um rio que passou em minha vida” de Paulinho da Viola e com a saudação final apoteótica de Eu Solo le pido a Dios (Só peço a Deus) de León Gieco interpretada por ele mesmo junto com todos os demais que já haviam se apresentado.

Papiro (BL)