PCdoB Teresina reconduz Mário Ângelo e fortalece juventude

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Teresina realizou sua 20ª Conferência Municipal e reconduziu o professor Mário Ângelo à presidência, à frente de uma direção composta por 21 dirigentes. Figura histórica da luta social e política, Mário Ângelo reafirma o compromisso da militância comunista com a democracia, a resistência e os direitos do povo. A nova gestão se destacou pela forte presença de jovens e lideranças do movimento popular, fortalecendo a organização partidária e a luta por justiça social, soberania e socialismo.
Na ordem do dia, foram debatidos três pontos centrais: o Projeto de Resolução Política aprovado pelo Comitê Central em 1º de junho de 2025; o balanço da direção municipal, definição do número de integrantes e eleição do novo Comitê; e a escolha dos delegados à 23ª Conferência Estadual do Piauí.
A apresentação do Projeto de Resolução do 16º Congresso Nacional foi conduzida pelos camaradas Dalton Macambira (presidente da Fundação Maurício Grabois – Seção Piauí), Isadora Cortez (direção estadual e tesoureira nacional da ANPG) e Cássio Borges (direção estadual e presidente da APG UFPI), que levantaram questões sobre a conjuntura nacional e internacional, , além dos desafios do Partido para o próximo período. A deputada estadual Elisângela Moura e o presidente estadual do PCdoB, José Carvalho, trouxeram análises sobre o cenário local, no estado e na capital.
A conferência aconteceu neste sábado (13), das 9h às 14h, no auditório da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (ADUFPI). O processo contou com a participação de delegados, filiados, amigos e simpatizantes do PCdoB, mobilizando 75 militantes e elegendo 44 delegados para a plenária final do Congresso Estadual.








__