“O Futuro Tem Partido”: live dá início à campanha de filiação do PCdoB

Uma live nesta segunda-feira (31) marca o início da Campanha Nacional de Filiação do PCdoB. A atividade será transmitida a partir das 19 horas no canal do Partido no Youtube.
Acompanhe por aqui:
Com foco na juventude, a campanha terá como lema “O Futuro Tem Partido – Vem pro PCdoB”. A prioridade é filiar jovens que já estejam envolvidos com o trabalho de entidades como a UJS (União da Juventude Socialista) e a JPL (Juventude Pátria Livre).
Conforme o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), dos quase 400 mil filiados hoje ao PCdoB, 3,3% têm de 16 a 29 anos. O índice está acima da média do conjunto dos partidos – mas aquém do potencial do PCdoB, que mantém, há mais de 40 anos, a hegemonia do movimento estudantil. Desde a década de 1980, lideranças comunistas exercem a presidência da Ubes (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), da UNE (União Nacional dos Estudantes) e da ANPG (Associação Nacional de Pós-Graduandos).
“Sem dúvida, esse número (3,3%) não reflete a força que nós temos”, afirma Gustavo Petta, secretário de Juventude do PCdoB. Assim, com o lema “O Futuro Tem Partido – Vem pro PCdoB”, a campanha tem como prioridade filiar jovens que já estejam envolvidos com o trabalho de entidades como a UJS (União da Juventude Socialista) e a JPL (Juventude Pátria Livre).
Segundo o dirigente, pela afinidade “nas lutas e nas pautas”, a juventude militante “já conhece e está mais próxima do PCdoB. O desafio é fazer com que esses compreendam a necessidade de se filiar a um partido como o nosso, para uma transformação mais profunda e mais radical da sociedade”.
A live contará com a presença de parlamentares, dirigentes e militantes do PCdoB. Além disso, será divulgado o vídeo oficial da campanha. Uma das principais propostas da iniciativa é a realização de debates em universidades.