PCdoB Salvador elege nova direção e projeta desafios para 2026
Em reunião realizada nesta semana, o Comitê Municipal do PCdoB Salvador elegeu sua nova direção, destacando a paridade de gênero nas instâncias de poder do partido: a Comissão Política Municipal conta com 46% de mulheres, enquanto a Executiva Municipal tem 43% de participação feminina. O encontro, que também fez um balanço da gestão e avaliou a conjuntura política local, reuniu militantes e dirigentes para definir os rumos do partido para 2025/2027.
Jurandir Santana, presidente do PCdoB Salvador, iniciou o encontro apresentando uma análise detalhada da realidade política de Salvador e do Brasil, destacando os desafios de 2026 e a necessidade de fortalecer a atuação do partido na capital baiana. O debate também deu espaço para a apresentação da nova Comissão Política Municipal, Executiva Municipal e Comissão de Controle, com o detalhamento das saídas e entradas de membros.
Em sua intervenção, Santana destacou a importância do encontro. “Fizemos a última reunião do ano e a primeira da gestão 2025/2027 para atualização política e eleger o sistema de direção num clima de confraternização entre aqueles que lutam do lado certo da história. O alto nível do debate e o ambiente de unidade são a certeza de que teremos êxito nos desafios de 2026, que começa com uma destacada participação dos comunistas na Lavagem do Bonfim. Boas festas e um feliz ano novo, repleto de vitórias para nós.”
A reunião também teve espaço para inscrições abertas, permitindo que militantes pudessem debater a atuação do partido, a conjuntura de Salvador e as perspectivas para o futuro político da cidade e do país. Ao final do encontro, a tradicional confraternização de final de ano fortaleceu ainda mais a unidade do partido, reforçando a disposição para os desafios que estão por vir.
__
Fonte: PCdoB Salvador




