PCdoB repudia ameaça a Jandira Feghali e denuncia violência política

Ameaças e intimidações não calarão quem defende a democracia. Em nota oficial, o PCdoB manifesta total solidariedade à deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), alvo de uma ameaça durante uma reunião da Comissão de Cultura da Câmara. O partido classificou a atitude do parlamentar de extrema-direita como uma agressão movida por ódio, tentativa de silenciar vozes firmes contra o autoritarismo e um ataque à presença das mulheres na política.
Veja a íntegra da nota abaixo:
O PCdoB expressa sua inteira solidariedade à deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) em razão da ameaça que lhe foi feita, durante uma reunião da Comissão de Cultura da Câmara Deputados, por um parlamentar representante da extrema-direita.
A agressão, eivada de ódio e mentiras, foi também uma tentativa de intimidar quem ousa enfrentar golpistas inimigos da democracia e uma violência de gênero contra mulheres que atuam na política contra o autoritarismo.
Mulher de elevada estatura política, Jandira refutou a agressão e também os ataques feitos à democracia e à memória da abnegada militância comunista. Na ocasião, recebeu o apoio solidário de outras deputadas.
Jandira Feghali tem uma extensa militância e é uma das referências mais destacadas do PCdoB, que se orgulha de sua trajetória, particularmente por sua atuação na bancada comunista, que jamais se calará diante de ameaças e agressões.
Executiva Nacional do PCdoB
__
(BL)