Foto: PCdoB/Maceió

A Câmara Municipal de Maceió (AL) empossou, nesta quarta-feira (4), o vereador Charles Hebert, marcando o retorno do PCdoB à Casa após 14 anos.

Hebert era o primeiro suplente da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) e assumiu o mandato de Silvio Camelo Filho (PV) por quatro meses durante o período de licença do titular.

Em seu discurso, ele saudou outros comunistas que o antecederam nessa cadeira. “Hoje, o PCdoB volta a esta Casa. Por aqui passaram nomes como Jarede Viana, Ediberto Ticianeli, Enio Lins, Eduardo Bomfim e Marcelo Malta. É uma honra imensa poder representar o PCdoB nesta Câmara Municipal”, enfatizou.

Também afirmou assumir o mandato “com a consciência do momento em que vivemos. Uma época em que a defesa da democracia deve unir todos os brasileiros que sonham e lutam por um Brasil melhor”.

Nesse sentido, acrescentou que “a vitória do presidente Lula em 2022 foi estratégica ao derrotar o golpismo e o projeto de regressão social do bolsonarismo”.

Por isso, agregou, “minha atuação, seja aqui no mandato ou fora, será sempre para garantir a reeleição do presidente Lula nas eleições deste ano”.

Trajetória

Foto: reprodução

Charles Hebert prosseguiu salientando que chega à Casa legislativa “carregando uma história de luta, trabalho, superação e dedicação ao serviço público. Uma história construída no esporte, na educação, na gestão pública e, principalmente, nas comunidades desta cidade que tanto amo. Chego aqui representando o Partido Comunista do Brasil, o histórico PCdoB, que tantas contribuições já deu nesta casa”.

Professor de escola pública, Hebert é formado em Educação Física pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e em Direito pelo Centro Universitário Cesmac. Já foi árbitro de futebol e secretário de Esporte, Lazer e Juventude nos governos Renan Filho e Paulo Dantas. Nas últimas eleições, obteve pouco mais de 3,6 mil votos.

Hebert pontuou que, na Câmara, atuará “focado na defesa dos interesses da população de Maceió; votando e construindo propostas que sejam boas para a população”.

Por isso, se comprometeu a ter um mandato presente nos bairros e comunidades, “onde o poder público muitas vezes demora a chegar” e a ter como pilares de atuação “o respeito ao contraditório; a transparência nas decisões e o compromisso com resultados”.

Ao concluir, salientou: “Quero ser lembrado, ao final deste período, não pelo tempo que estive aqui, mas pela postura que tive, pela coerência e pela presença”.