PCdoB: Reinserção de Cuba na lista espúria desmoraliza Washington
A reinserção de Cuba na lista de países que supostamente patrocinam o terrorismo é uma ofensa contra o povo cubano, um desprezo ao direito internacional e um escárnio que desmoraliza os EUA, pois a iniciativa do novo presidente, Donald Trump, de voltar a incluir Cuba nesta lista espúria, poucos dias depois de seu antecessor haver retirado, revela que um tema sério como o combate ao terrorismo é tratado por Washington sem levar em conta qualquer base real, estando ao sabor do simples desejo de seu presidente de turno.
Tal medida desnuda ainda a crueldade do imperialismo, que manipula de forma leviana uma questão crucial, atingindo de forma severa e injusta uma nação soberana.
O caráter particularmente agressivo da administração Trump contra a América Latina e o Caribe exige dos países da região um firme rechaço.
O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) reitera ao Partido Comunista de Cuba, ao governo liderado pelo presidente Miguel Díaz-Canel e ao povo cubano nossa irrestrita solidariedade, com a confiança de que Cuba, unida e contando com os todos os seus amigos ao redor do mundo, vencerá.
Brasília, 23 de janeiro de 2025
Ana Prestes
Secretária de Relações Internacionais do PCdoB