No último sábado (2), a Federação Brasil da Esperança (FE Brasil), formada por PCdoB, PT e PV realizou a convenção eleitoral “Palmas da Esperança”, reafirmando seu compromisso com a construção de uma capital mais justa e inclusiva. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Palmas e marcou o lançamento das três candidaturas do PCdoB à vereança da capital do Tocantins: Roberta Tum, Felipe Loyo e Marilene de Oliveira, foram os nomes escolhidos.

Roberta Tum, Marilene de Oliveira e Felipe Loyo na Convenção eleitoral que decidiu por lançar os três candidatos a vereador de Palmas.

Roberta Tum é jornalista, presidenta da Federação Brasil da Esperança de Palmas. Natural de Goiânia, foi para o Tocantins trabalhar na TV Manchete, em 1991, sendo uma das pioneiras no jornalismo e web jornalismo tocantinense. Criadora do canal T1 Notícias.

Felipe Loyo é um jovem, de 27 anos, estudante de Enfermagem, militante da União da Juventude Socialista (UJS).

Marilene de Oliveira é uma mulher negra, de 60 anos, moradora da região norte de Palmas, onde construiu uma vida dedicada à sua profissão como costureira. Ela é proprietária de um ateliê e é conhecida por sua atuação ativa na comunidade local.

“Cada um deles traz em sua trajetória a dedicação ao bem-estar da comunidade e a luta por uma cidade mais inclusiva e igualitária”, aponta o PCdoB Palmas.

Inclusão e respeito

A convenção reforçou seu apoio a um projeto político que valoriza o povo trabalhador de Palmas. Juntos, os partidos se comprometem a promover a inclusão e o respeito, elementos fundamentais para o desenvolvimento social e econômico da cidade.

O evento contou com a presença do pré-candidato a prefeito apoiado pela Federação, professor Júnior Geo, além de dirigentes partidários, candidatos, candidatas e a militância. Esse encontro fortalece a luta por justiça social, integração do povo no orçamento municipal e promoção de um desenvolvimento igualitário.

A “Palmas da Esperança” se firma como um movimento dedicado à justiça social, buscando integrar todos os segmentos da população no processo de desenvolvimento da cidade. A iniciativa visa garantir que cada cidadão tenha sua voz ouvida e seus direitos respeitados, promovendo uma Palmas mais inclusiva para todos.

Roberta Tum, presidente da Federação em Palmas e uma das candidatas lançadas, destacou: “Nosso compromisso é com a justiça social, a inclusão e o respeito. Acreditamos em um projeto que valoriza o povo trabalhador e promove o desenvolvimento igualitário de nossa cidade.”

Convenção vai homologar candidatura majoritária

O candidato apoiado pela Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB/PV) ao cargo de prefeito em Palmas, professor Junio Geo (PSDB), será oficializado na convenção da Federação PSDB/Cidadania que acontece às 18 horas desta segunda-feira (5), último prazo para as convenções eleitorais ocorrerem.

Com informações de Thalia Batista