PCdoB-AP reelege Pingarilho e define delegados ao 16º Congresso Nacional

O PCdoB do Amapá realizou no último sábado (20) sua 17ª Conferência Estadual, reunindo militantes, dirigentes e convidados no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas do Estado do Amapá (Sindicato dos Urbanitários). O encontro consolidou diretrizes políticas, fortaleceu a organização partidária e definiu representantes para o próximo período.
Ao todo, 73 pessoas participaram da plenária, entre delegados e convidados, com 40 delegados credenciados. O processo de preparação envolveu 88 militantes em quatro municípios: Macapá, Mazagão, Laranjal do Jari e Serra do Navio, demonstrando o esforço coletivo e a capilaridade do partido no estado.
A Conferência elegeu a nova direção estadual, composta por 23 membros. José Luiz Amaral Pingarilho foi reconduzido à presidência, com Vívian Régia Bandeira da Silva na vice-presidência, Marcos de Morais como secretário de organização e Pedro Alexandre Nery Prestes como secretário de finanças.
O encontro também definiu os representantes do Amapá ao 16º Congresso Nacional do PCdoB, que será realizado em outubro, em Brasília. Foram eleitos como delegados Marcos de Morais e Marília da Silva Moura, e como suplentes José Luiz Amaral Pingarilho e Caroline dos Santos Pantoja.
Com debates qualificados e ampla participação, a 17ª Conferência reafirmou o papel do PCdoB do Amapá na defesa da democracia, da soberania nacional e da construção de um projeto político comprometido com os trabalhadores e trabalhadoras do estado.





