Em 2ª etapa da Conferência, PCdoB São Paulo aprova Resolução Política
O PCdoB São Paulo (SP) concluiu neste sábado (29) o processo de Conferência Municipal, batizado de Conferência Neide Abati e organizado nos marcos do 16º Congresso Nacional do PCdoB. Nesta segunda etapa, realizada na sede do Sintaema, os delegados aprovaram, por unanimidade, a Resolução Política “Defender o Brasil e Derrotar os Golpistas na Cidade de São Paulo”.
Ao se debruçar sobre os desafios dos comunistas na capital paulista, o documento complementa as resoluções do Congresso Nacional do PCdoB e da Conferência Estadual do PCdoB-SP. O texto inclui a plataforma de lutas “São Paulo para quem Trabalha e Produz”, voltada não apenas à militância – mas também aos “assalariados e empreendedores de São Paulo”.
“O PCdoB sabe que só unido o povo pode mudar o Brasil e a Cidade. Sabe também, no entanto, que, para haver união, não basta boa vontade e o correto entendimento do que se passa”, aponta a Resolução. “Além de vontade e sabedoria, é importante que haja uma plataforma comum e concreta de lutas, que mobilize as pessoas e as organize melhor.”

A segunda etapa da Conferência teve intervenções do presidente estadual do PCdoB-SP. Rovilson Britto; do presidente municipal, Alcides Amazonas; e do vereador de Campinas e pré-candidato a deputado estadual, Gustavo Petta. Em nome da direção municipal, Jamil Murad, comunista histórico, deu as boas-vindas aos novos filiados – que receberam kits especiais.
Confira abaixo a íntegra da Resolução Política da Conferência Municipal do PCdoB São Paulo:



