A militância do PCdoB saiu às ruas de São Paulo nesta quinta-feira (27) para participar do “Dia Vermelho”. A agenda marcou a retomada do jornal Alerta, que foi distribuído em todas as regiões da cidade. Com a panfletagem, o Partido também divulgou a pré-campanha de Guilherme Boulos (PSOL) a prefeito e do Professor Cláudio Fonseca (PCdoB) a vereador.

“Foi um dia de muito diálogo com a população, que está insatisfeita com os rumos de São Paulo sob a gestão Ricardo Nunes (MDB)”, afirma Alcides Amazonas, presidente municipal do PCdoB. “Fortalecemos nossas bases, ouvimos as demandas do povo e chamamos todos para as lutas que estão por vir.”

Na nova edição do Alerta, Amazonas assina o editorial “A cidade que queremos”, que mostra as preocupações centrais do PCdoB neste ano de eleição municipal. “Em São Paulo, mais de 9,3 milhões de eleitores vão às urnas, em outubro, para escolher nosso próximo prefeito e 55 vereadores. Acima de tudo, vamos eleger o projeto de cidade que queremos para os próximos quatro anos”, escreve o dirigente. O texto lista diversas políticas públicas consideradas prioritárias para os comunistas.

Para Nayara Souza, secretária de Comunicação do PCdoB São Paulo, o “Dia Vermelho” representa “um esforço renovado para fortalecer a comunicação e mobilização popular”. Segundo ela, a retomada do Alerta “simboliza a revitalização da agitação e propaganda – elementos centrais para o PCdoB”.