Jogador da seleção palestina é morto por míssil de Israel

“Um drone disparou um míssil no quarto de Muhannad no terceiro andar de sua casa, fazendo com que ele sofresse uma grave hemorragia craniana, o que levou à sua morte,” comunicou a Associação Palestina de Futebol.
É o segundo jogador palestino de futebol assassinado por Israel na mesma semana. Muhannad foi morto no campo de refugiados al-Maghazi, no centro de Gaza, ele foi jogador do clube Al-Maghazi Services Club e da seleção palestina de futebol.
Mustafa Abu Amireh, outro jogador palestino de futebol, também foi morto dois dias antes em um ataque das forças israelenses. Ele jogou em vários clubes em Gaza, como Al-Sadaka, Khadamat Al-Shati e Al-Zaytoun.
“O Al-Maghazi Services Club lamenta o martírio de seu herói e estrela, o capitão Muhannad al-Lili, que foi ferido no bombardeio de sua casa na semana passada,” postaram na rede social Facebook.
MASSACRE DE ATLETAS PALESTINOS
De acordo com a Associação Palestina de Futebol, cerca de 785 atletas foram mortos por Israel em Gaza e na Cisjordânia desde outubro de 2023.
Crescem as manifestações de protesto contra a participação das seleções israelenses dos torneios internacionais enquanto permanecer a chacina de cidadãos em geral e atletas em particular pelas tropas assassinas de Netanyahu.
Fonte: Papiro