Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Após um intervalo de 12 anos, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) publicou no Diário Oficial da União, nesta segunda-feira (22), edital de abertura de concurso público para o órgão.

Além de 150 vagas para início imediato, também foram abertas outras 750 para formação de cadastro de reserva, todas com exigência de nível superior.

O salário inicial é de R$ 20,9 mil, para atuar no cargo de analista, que será dividido em diversas áreas de atuação como Administração, Análise de Sistemas – Desenvolvimento, Análise de Sistemas – Suporte, Análise de Sistemas – Cibersegurança, Arquitetura-Urbanismo, Arquivologia Digital, Ciências Contábeis, Ciência de Dados, Comunicação Social, Direito, Economia, Engenharia, Psicologia Organizacional.

O edital exige disponibilidade para realizar viagens a trabalho, nacionais ou internacionais. Os aprovados terão direito ainda a assistência à saúde, assistência educacional para filhos e plano de previdência complementar.

O concurso prevê a reserva de 30% de vagas para pessoas negras e 15% para pessoas com deficiência.

Os aprovados devem preencher as vagas no escritório do BNDES no Rio de Janeiro, mas, de acordo com as necessidades do Banco, o candidato poderá ser alocado em unidade localizada em qualquer outra cidade onde a instituição já atue, como Brasília-DF; São Paulo-SP; ou Recife-PE.

As inscrições poderão ser feitas a partir da próxima sexta-feira (26), às 10h, e permanecerão abertas até o dia 19 de agosto, às 23h59, no site da Fundação Cesgranrio. A taxa de inscrição é de R$ 110,00.

Fonte: Página 8