Jornalistas que cobrem os ataques israelenses a Gaza realizam cerimônia para seu colega executado | Foto: Dayly SabaH

Um dos principais correspondentes de imprensa na Faixa de Gaza, Mohammed Abu Hatab, foi executado na última quinta-feira (2) por um bombardeio israelense contra sua residência. Outras 11 pessoas de sua família, a maioria crianças, também morreram no atentado israelense.

“O colega Mohammed Abu Hatab caiu como mártir junto com membros de sua família em um bombardeio israelense contra sua casa em Jan Junes (sul)”, informou a Al Jazeera. O jornalista era um dos principais correspondentes da comunicação palestina durante anos.

Em sua última transmissão ao vivo na televisão, Abu Hatab relatou o 27º dia da guerra entre Israel e o movimento islâmico palestino Hamas. “Os necrotérios estão lotados de mártires e os corpos ainda estão sob os escombros”, descreveu.

IMPRENSA

O sindicato dos jornalistas palestinos afirma que 27 dos seus membros foram mortos em Gaza desde 7 de outubro. Os representantes da mídia local e internacional em Gaza costumavam trabalhar em escritórios na Cidade de Gaza. No entanto, os intensos bombardeamentos israelenses, que destruíram muitos edifícios, forçaram as organizações de notícias a enviar as suas equipes para o sul de Gaza, mesmo quando os ataques aéreos atingiram alvos em todo o território. Nesta sexta-feira, a AFP comunicou que os bombardeios de Israel atingiram o seu escritório.

Fonte: Papiro