Multidão em Paris em defesa da Palestina e do seu povo | Foto: Reprodução/X/Luc Auffret

Uma multidão foi às ruas de Paris neste domingo (22) realizar uma das maiores manifestações da Europa em defesa da Palestina e contra o terrorismo do governo de Israel, liderado por Benjamin Netanyahu.

Os manifestantes repudiaram os ataques de Israel contra a Faixa de Gaza que já fizeram 4.651 mortos e 14.245 feridos, segundo o Ministério da Saúde do Estado da Palestina.

Eles exigiram um cessar-fogo imediato, o fim do cerco de Israel à Faixa de Gaza e defenderam a entrega de ajuda humanitária à região palestina.

Na quinta-feira (19), os parisienses já haviam feito uma grande manifestação em defesa dos palestinos.

A ditadura israelense obrigou mais de 1 milhão de pessoas a deixar as próprias casas no norte de Gaza.

A revolta no mundo contra a barbaridade de Israel aumentou após o bombardeio, na terça-feira (17), que atingiu um hospital de Gaza, matando 500 pessoas, boa de parte crianças.

Após duas semanas do início dos bombardeios israelenses contra a Faixa de Gaza centenas de milhares de pessoas continuam a sair às ruas em várias cidades do mundo para mostrar a sua solidariedade aos palestinos.

Em Londres, no sábado (21), 300 mil repudiaram os crimes israelenses contra os palestinos. “Palestina Livre” e “Parem os bombardeios”, exigiram os manifestantes, defendendo um cessar-fogo imediato já, a entrada de ajuda humanitária e o fim do regime de apartheid e ocupação.

A manifestação – a maior dos últimos 20 anos – foi convocada pelas entidades Campanha de Solidariedade à Palestina, Amigos de Al-Aqsa, Coligação Pare a Guerra, Associação Muçulmana da Grã-Bretanha, Fórum Palestino na Grã-Bretanha e Campanha pelo Desarmamento Nuclear.

Outras manifestações pelo mundo:

Além de Londres, houve também manifestações em apoio aos palestinos em Edinburg, Birmingham e outras cidades. Em Cardiff, Maggie Morgan, da afiliada local da Campanha de Solidariedade Palestina, disse à BBC que os manifestantes no Reino Unido estavam “saindo às ruas como uma demonstração de solidariedade ao povo de Gaza, para mostrar o nosso apoio para eles, mas também para fazer o governo ouvir e dizer ‘não em nosso nome’, ‘não vamos permitir isso”.

Também no sábado, dezenas de milhares foram às ruas do Brooklin, Nova Iorque (EUA), em solidariedade aos palestinos e contra a brutalidade do regime de Israel. Houve ainda manifestações nas cidades norte-americanas de Los Angeles e Chicago.

Aconteceram atos nas cidades dos EUA, Inglaterra, Brasil, França, Espanha, Polônia, Holanda, Escócia, Áustria, Austrália, Turquia, Chile, Peru, Paquistão, Bangladesh, Iraque, Iran, Iêmen, Marrocos e Jordânia.

Fonte: Papiro