Salah, o principal jogador egípcio, pede aos chefes de Estado que ajudem o povo de Gaza
Mohamed Salah, principal jogador da seleção egípcia e atacante do Liverpool pediu nesta quarta-feira, 18, que as autoridades internacionais ajudem a população da Faixa de Gaza.
“O que está claro agora é que a ajuda humanitária à Gaza deve ser permitida imediatamente. As pessoas lá estão em condições terríveis. As cenas no hospital ontem à noite foram horríveis. A população de Gaza precisa urgentemente de alimentos, água e suprimentos médicos”, disse o jogador em vídeo divulgado nas redes sociais, no qual repudiou o bombardeio ao Hospital Ahli Arab, em ataque que matou mais de 500 pessoas.
“Nunca é fácil falar em tempos como estes… Tem havido muita violência e brutalidade. A escalada nas últimas semanas é insuportável de testemunhar. Todas as vidas são sagradas e devem ser protegidas. Os massacres precisam parar. As famílias estão sendo dilaceradas”, ressaltou Salah.
Desde o dia 7 de outubro, quando Israel intensificou seus bombardeios contra a faixa palestina, mais de três mil palestinos foram mortos.
O ministro da Segurança Nacional de Israel, Itamar Ben Gvir, se posicionou como um mensageiro da morte se colocando contra a entrada de ajuda humanitária na Faixa de Gaza. Segundo ele, “a única coisa que precisa entrar em Gaza são centenas de toneladas de material explosivo, bombas da Força Aérea, nem um grama de ajuda humanitária”.
Fonte: Papiro