Comandante russo que Kiev dizia ter matado aparece em reunião ao vivo
O almirante Viktor Sokolov, comandante da Frota Russa do Mar Negro, que segundo o regime de Kiev havia sido morto em um ataque à Crimeia na semana passada, foi mostrado nesta terça-feira (26) participando de uma reunião online de alto nível, conforme imagens divulgadas pelo Ministério da Defesa russo.
Como se vê, foram muito exagerados os anúncios, nas redes sociais dos militares ucranianos, da morte de Sokolov na sexta-feira em ataque com mísseis ao quartel-general da Frota do Mar Negro em Sebastopol. Seriam “34 oficiais” mortos, incluindo Solokov.
Na terça-feira, o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, presidiu uma reunião regular com altos mandos militares. Sokolov pôde ser visto em fotos e vídeos do evento, exibidos em uma grande tela atrás das costas do ministro com a legenda ‘ChP’ (abreviatura de Frota do Mar Negro, em russo). Presumivelmente, o almirante participou remotamente da reunião, assim como outros comandantes navais exibidos ao lado dele, assinalou a RT.
No domingo, o chefe da inteligência militar ucraniana, Kirill Budanov, disse que o ataque a Sebastopol matou pelo menos nove pessoas e feriu outras 16, incluindo dois generais. No entanto, ao falar à Voice of America, disse que não poderia confirmar o status de Sokolov. A Defesa russa relatara apenas um militar desaparecido no ataque.
Donde se depreende que, ou a medicina russa está operando milagres, tipo ressurreição, ou a verdade, como é praxe nas guerras, sofre muitos abusos.
Fonte: Papiro