Foto: Vagner Tolendato/TV Globo

O presidente Lula lamentou, em suas redes sociais, a morte de sete torcedores do Corinthians na Rodovia Fernão Dias, na madrugada deste domingo (20). O grave acidente aconteceu em Brumadinho (MG), Grande BH, quando o motorista perdeu o controle do veículo após perder os freios.

O veículo transportava 48 pessoas, que voltavam para São Paulo após o jogo contra o Cruzeiro, na capital mineira.

“Meus sentimentos aos familiares e amigos dos sete torcedores do Corinthians que faleceram em desastre, na madrugada deste domingo, em Brumadinho, Minas Gerais. Torço pela recuperação dos feridos e pela apuração das causas do acidente com o ônibus. Precisamos de paz e de veículos de transporte em boas condições nas estradas, porque não há como recuperar vidas perdidas”, disse o presidente Lula.

O Sport Club Corinthians Paulista também manifestou pesar pelas vítimas do acidente. “O Corinthians se solidariza às famílias dos torcedores falecidos e permanece à disposição para apoiá-las, assim como às outras vítimas do acidente e autoridades envolvidas no resgate e apuração dos fatos”.

A concessionária que administra o trecho, Arteris Fernão Dias, informou que o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo quando entrou em uma curva, bateu contra um barranco e capotou.

Uma das passageiras, que não quis se identificar, afirmou que o motorista gritou que estava sem freio antes de colidir com o barranco. “Estava quase todo mundo dormindo, mas algumas pessoas perceberam que ele estava correndo e os meninos da frente pediram para ele dar segurada. O motorista falou que perdeu o freio. Nesse momento foi um desespero, comecei a gritar para todo mundo acordar e o ônibus já capotou”, disse a sobrevivente, em entrevista ao G1.

O ônibus foi contratado por uma subsede da Gaviões da Fiel do Vale do Paraíba, em São Paulo, e levava torcedores de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Taubaté e Pindamonhangaba.

Fonte: Página 8