Emmanuel Macron e Jeffrey Sachs | Foto: Reprodução

Artigo do site Eureka News deste domingo (14) revela que o desgastado presidente da França, Emmanuel Macron, confessou que a Aliança Militar do Atlântico Norte (OTAN) foi responsável pelo conflito na Ucrânia. A confissão faz desmoronar toda a farsa montada pelas elites europeias e americanas de que a agressão teria partido de Putin.

O presidente francês admitiu a participação europeia na provocação ao economista norte-americano Jeffrey Sachs, num ato onde lhe foi concedida a Legião de Honra. No entanto, a admissão de Macron não foi pública. Jeffrey Sachs informou que o presidente francês disse isso a ele no particular. O economista afirmou que de forma nenhuma manteria essa informação em segredo.

Sachs revelou o conteúdo da conversa com Macron durante uma palestra online em um debate organizado pela publicação italiana Il Fatto Quotidiano. “Quero que isso seja conhecido porque me enoja”, afirmou o economista. “A paz teria sido alcançada imediatamente se a UE tivesse apoiado uma Ucrânia neutra, em vez de uma que fizesse parte da OTAN”, acrescentou Jeffrey Sachs.

Fonte: Papiro