"Palestina Livre", na faixa aberta em Berlim | Foto: Anadolu

O protesto contra o massacre em Gaza mostra a indignação mundial com os crimes da gangue de Netanyahu, desfraldar de bandeiras palestinas e brados contra o genocídio e de “Palestina Livre!”, tomam as ruas das principais cidades, assim como shows, estádios de futebol e universidades.

O jornal Times of India reuniu em vídeo os protestos ocorridos em Nova Iorque, Milao, Paris e Berlim neste domingo.

Nas manifestações, os participantes, ao tempo em que condenam Israel pelos crimes, denunciam a cumplicidade dos países da Otan no envio de armas para o regime de Netanyahu cometer o crime de genocídio em Gaza e Cisjordânia.

Com bandeiras palestinas desfraldadas, muitos batendo em panelas vazias para simbolizar a fome em Gaza, assim como fotos de crianças esqueléticas levadas à fome pelo bloqueio de Israel à entrada de alimento na Faixa de Gaza os manifestantes percorreram as ruas centrais das cidades como mostra o vídeo montado pelo Times of India.

Entre as palavras de ordem nos cartazes que se espalharam pelas capitais, “Deixem a comida entrar já”, “Libertar a Palestina é questão de Direitos Humanos”, “Resistência Anticolonial”, entre inúmeros outros.    

Ao final do vídeo também se vê ocupação do hall dos gabinetes de senadores norte-americanos pelo grupo Jewish Voice for Peace (Voz Judaica pela Paz) assim que o Senado rejeitou projeto que suspendia o envio de armas para o regime criminoso de Israel. 

Fonte: Papiro