Mais uma golpista do 8 de Janeiro é deportada pelo governo Trump

Mais uma bolsonarista condenada pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023 foi deportada pelo governo de Donald Trump, aliado de Jair Bolsonaro (PL). Rosana Maciel Gomes, que estava foragida desde o começo de 2024, foi presa assim que chegou ao Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (27).
Ela foi condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 14 anos de prisão pelos crimes de golpe de Estado, associação criminosa, dano a patrimônio público, dano a patrimônio tombado e abolição violenta do Estado democrático de direito.
Em janeiro do ano passado, ela fugiu do Brasil, passando pelo Peru, e foi presa ao tentar entrar nos Estados Unidos. De acordo com a PF, Rosana foi levada para o Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, na capital mineira, onde ficará à disposição das autoridades.
Além de Rosana, ao menos outras três foragidas do 8 de janeiro foram deportadas dos EUA, justamente pelo presidente idolatrado pelos bolsonaristas: Cristiane da Silva, Raquel de Souza Lopes e Michelly Paiva.
(PL)