Câmara de Recife rejeita homenagem a Nikolas Ferreira: “Seria uma desonra”, diz Cida Pedrosa

Na última terça-feira (3), os vereadores de Recife, capital pernambucana, rejeitaram uma homenagem ao deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) no plenário da Câmara dos Vereadores. A proposta do vereador Thiago Medina (PL), concedia “voto de aplausos, na pessoa de Nikolas Ferreira, a todos os deputados federais que assinaram o requerimento de criação da CPI para apurar as fraudes de descontos indevidos de aposentados e pensionistas do INSS”.
A proposição foi rejeitada pela maioria em plenário. Foram 17 votos contrários, sete favoráveis e uma abstenção.
Para a vereadora Cida Pedrosa (PCdoB), a homenagem a Nikolas Ferreira seria uma “desonra” para a Câmara Municipal. Na tribuna do plenário, ela afirmou que o deputado é responsável por disseminar fake news, construir discursos de ódio e participar de uma ala de políticos “LGBTfóbicos, misóginos, machistas, racistas”.
“A gente está falando, aqui, de um discurso de honestidade que não existe. A gente está falando aqui de um modus operandi que está transformando a política no Brasil num lugar inóspito para mulheres e para todas e todos que são, realmente, pessoas de bem. Quem é que pode conviver com o ódio, com a calúnia, com a difamação, com a misoginia?”, questionou.
Em seu pronunciamento, Cida não poupou críticas ao deputado mineiro, conhecido por declarações polêmicas e discursos considerados ofensivos por diversos setores da sociedade.
“A gente não pode aprovar um requerimento para dar parabéns a quem vem fazendo mal a esse país, mal às mulheres, mal ao Congresso e mal à verdade. E criando um discurso de ódio que tem levado a política a lugares nunca imaginados”, afirmou a vereadora.
Fonte: Página 8