Homem é morto em abordagem de seguranças em estação de trem privatizada de SP
Um homem identificado como Jadson Pires, foi morto por agentes da ViaMobilidade, concessionária que administra linhas de trem na Grande São Paulo, após ser imobilizado e agredido na estação Carapicuíba, da Linha 8-Diamante, nesta terça-feira (3). Câmeras de segurança flagraram as agressões e o momento em que a vítima fica inconsciente.
A Polícia Civil investiga o caso e a concessionária abriu uma sindicância interna. O homem morto foi identificado como Jadson Pires . Segundo a ViaMobilidade, ele chegou à estação “bastante agitado e não respondia às orientações”.
Jadson foi contido por agentes da Guarda Civil e da concessionária após ter tentado invadir a linha de bloqueio diversas vezes, de acordo com nota da empresa.
As imagens foram divulgadas pela TV Globo, que teve acesso ao circuito interno da estação, e que mostram o rapaz, aparentemente desorientado, na área das catracas. Em outra imagem, o homem tenta passar por baixo da catraca.
Jadson é derrubado e chutado pelos agentes da concessionária, antes de ser arrastado pelas pernas pelos seguranças. Outro vídeo mostra o rapaz dentro da estação, imobilizado.
Em outro momento, em uma área interna da estação, os agentes perceberam que ele estava inconsciente e tentaram reanimá-lo com massagem cardíaca. No fim do vídeo, é possível ver que uma equipe do SAMU chega para fazer o resgate. Segundo a concessionária, o rapaz morreu no hospital.
Em nota, a ViaMobilidade disse que lamenta profundamente a morte do rapaz e que repudia qualquer forma de violência. Informou também que abriu uma sindicância interna para apurar o caso e que os agentes envolvidos foram preventivamente afastados das funções.
A Secretaria da Segurança Pública disse que as imagens foram analisadas pela polícia e que intimou os envolvidos para novos depoimentos. Afirmou ainda que o registro inicial da ocorrência pode mudar diante de novas evidências.
Fonte: Página 8