Aldeias em torno de Beirute também sofrem bombardeios incessantes de Israel | Foto: Rabih Daher/AFP

O exército israelense bombardeou edifícios a metros do Aeroporto Internacional Rafic Hariri em Beirute. Em um vídeo obtido pelo site de notícias ‘Sputnik Arabic’, se vê o bombardeio acontecendo enquanto um avião que transportava civis estava se preparando para decolar.

O vídeo mostra o avião se movendo pela pista do único aeroporto ainda em operação no Líbano enquanto uma área próxima é simultaneamente bombardeada, destruindo um prédio residencial e cobrindo toda a área com uma densa fumaça e destroços.

Além deste ato nitidamente terrorista, nesse mesmo dia outras três localidades no Bairro de Chyah foram bombardeadas pela força aérea de Israel. O estrondo das explosões, de tão altos, foram registrados no centro da capital libanesa. Mais de 800 mil pessoas vivem nos bairros atingidos.

Desde o início de outubro deste ano, Israel fez uma série de bombardeios e invasões contra o Líbano, cometendo uma chacina que já tirou a vida de mais 3.365 pessoas, na maioria civis e deixando mais de 14.344 feridos e mutilados. Mais de 1,2 milhão de civis libaneses estão forçosamente deslocados, muitos deles procurando refúgio em países vizinhos.

Recentemente, nesta terça-feira passada, os bombardeios de Israel mataram cerca de 78 libaneses, deixando 122 feridos. Foram registrados 12 bombardeios em Beirute nesse dia.

Fonte: Papiro