Paes cresce nas intenções de voto no Rio e chega a 59%
Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (5) confirma a trajetória ascendente e o favoritismo do prefeito Eduardo Paes (PSD), com 59% das intenções de voto, na disputa eleitoral no Rio de Janeiro. Nas duas sondagens anteriores, em julho e agosto, ele somou 53% e 56%.
O deputado federal bolsonarista Alexandre Ramagem (PL) obteve pequeno crescimento, mas ainda assim muito longe do primeiro colocado. Com 11% agora, ele teve 7% e 9% em julho e agosto. Já o deputado federal Tarcísio Motta (PSOL) obteve 6% — ante 7% e 9% nos levantamentos anteriores. Nesse cenário, a disputa pode ser encerrada em primeiro turno.
No pelotão dos que marcam os menores índices estão o deputado estadual Rodrigo Amorim (União Brasil), com 2%, e o deputado federal Marcelo Queiroz (PP), Cyro Garcia (PSTU), Juliete Pantoja (UP) e Carol Sponza (Novo), com 1%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais.
No que diz respeito às rejeições, o quadro atual também favorece Paes. Somente 14% disseram não votar nele de jeito nenhum, cinco pontos percentuais a menos do que havia sido registrado.
Investigado no caso da Abin paralela, Ramagem, por sua vez, registrou aumento na rejeição e tem o pior índice entre os principais candidatos: ele saiu de 23% para 29%. Já Tarcísio oscilou de 22% para 24%.